27/09/16

Chicletinho da mamãe ♥

Débora 1 ano e 3 meses de amor ♥

Oi meninas td bem =)

Tenho notado q de uns tempos pra cá minha princesa tem se tornado um verdadeiro chicletinho, está mais carinhosa, da muito beijo e abraço, e não me larga por nada kkkk. Ela só quer ficar onde estou, se mudo de cômodo ela vai atrás, se vou tomar banho ela também vai, quando estou cozinhando é uma briga tenho medo dela perto do fogão, faço as coisas picadas, ela só quer meu colo, e as vezes não quer nem o pai.
Mas quem resisti a tanto amor, cada vez que ela me abraça, ai é tão bom meu grudinho, eu amo muito, esperei tanto tempo para viver isso, Deus é maravilhoso! Nao consigo viver sem ela, e ela não vive sem mim, tento curtir ao máximo pois sei q um dia sentirei saudades dessa fase q logo vai passar!



Bjs a todas !






22/09/16

1 ano e 3 meses + Vacinas!

Oi meninas, td bem =)

No último dia 09 minha princesa completou 1 ano e 3 meses
Ama comer arroz,feijão, polenta, puré de batata, carne, frango, sopinha, pão, bolacha, banana, danoninho e suquinho.
Animais favoritos: Cachorro e gato
Já sabe falar: Mamãe, papai e dar beijo estralado 
Gosta de andar e correr, não para um minuto kkkk
Ama assistir Peppa, Show da Luna, Patati e Patatá, Meu amigãozão
Ama suas bonecas, dá mamá pra boneca, penteia os cabelos delas, beija e abraça kkkk
Ama brincar no quintal com seus brinquedos 
É um doce de criança, muito meiga e amorosa <3
Está uma mocinha linda da mamãe 



Graças a Deus ela melhorou da gripe, depois de muita vitamina C e amor ela ficou boa! Mas eu ainda não, pequei uma semana bem difícil, primeiro foi q gripe depois tive dor nos dois ouvidos, sim nos dois, só eu mesmo rs e segunda a noite a gripe voltou, estou muito mal, mas creio q em breve ficarei boa em nome de Jesus!!!

A vacina de 1 ano e 3 meses!

Gente bem q me alertaram q doí demais essa vacina, ela é terrível mesmo, e com a minha pequena não foi diferente, ontem a tarde levei ela no postinho para tomar as 4 vacinas, ela ficou muito mal, e olha q dei dipirona antes de sair de casa, a nossa noite foi muito difícil ela nem dormiu quase, e hj pela manhã não conseguiu nem pisar no chão, tadinha mas é um mal necessário né....nesses momentos nós mães sofremos junto...

É isso ai, espero em breve voltar com notícias boas!

Bjssss a todas




19/09/16

Gripadas !

Oi meninas td bem?


E a dona gripe nos pegou, primeiro fui eu e agora minha pequena =(
Mas estamos tratando e creio q em breve estaremos bem, em Nome de Jesus!


Mudando de assunto...

Já faz alguns meses que tenho ficado triste com o desemprego do meus esposo, infelizmente a usina que ele trabalhava fechou e milhares de pessoas foram mandadas embora, entre elas meu esposo...graças a Deus eu trabalho e sou funcionária publica, mas o salario dele tem feito muitaaaa falta! Estamos orando e confiando em Deus, infelizmente nosso país vive uma fase financeira tao difícil, que somente Deus para cuidar de nos!




Bjs a todas







03/09/16

Mamãe cansada!

Oi mamães, hj é um dia daqueles q estou só o pó, não dormimos quase nada a noite, me encontro super cansada, não fui trabalhar pq não consegui levantar quando o despertador tocou, me sinto impotente, e fico aqui pensativa, pq minha bebê de 1 ano e quase 3 meses ainda não dorme bem? Onde foi q eu errei...será q um dia esse cansaço acaba?
Estava navegando na internet e li esse texto há um tempo atrás, e hj achei q ele caiu como uma luva no post!
Tem horas que tudo que uma mãe cansada precisa é chorar, a verdade é que mãe também precisa de colo! Claro que não devemos jamais descontar nos nossos filhos, mas se um dia, estiver cansada e descontar no seu filho, fazer ou falar algo que não deveria, peça desculpas! E sempre que achar que pode ajudar outra mãe, ajude sem julgar!

” Finzinho da tarde, no ônibus, dois bancos à frente, uma menininha de cabelos cacheados sorri pra mim, muito meiga. Devia ter uns três anos de idade. Ao lado dela, sua mãe cochilava. Quando ela percebia que a mãe fechava os olhos, ela se levantava no banco. Numa dessas, a mãe acordou. Deu um tapa na cabeça dela, falou num grito: “Fica quieta aí e senta!”. Ela chorou um pouquinho, lágrimas escorreram. Meu coração apertou. Tive vontade de fazer algo, mas achei que era muita invasão da vida alheia e fiquei quieta. Dali a algum tempo, a mesma cena: a mãe dorme, a menina, entediada com o trânsito parado, aproveita pra levantar do banco um pouquinho, buscando as vozes de umas crianças que estavam na parte de trás do ônibus. A mãe dessa vez a pegou pelos cabelos com força, deu um puxão que fez a menina cair pra trás, e, como se não bastasse, um “croque” na cabeça. Ao mesmo tempo, a voz dela saiu forte, com raiva. “FICA QUIETA AÍ, JÁ NÃO MANDEI!?”. A menina chorou forte. Enquanto chorava, as lágrimas escorriam e ela fazia um olhar muito, muito triste. Magoada, mesmo. Levantei na hora que a mãe falava “CALA A BOCA, SE VOCÊ NÃO PARAR DE CHORAR VAI APANHAR DE NOVO. QUE MENINA FEIA!”. Quando eu vi já estava ao lado das duas. Abaixei e falei com a menina, que chorava muito. “Não chora não, tá? A mamãe só está cansada, ela quer dormir um pouco e descansar”. Olhei pra mãe, que pareceu envergonhada por eu estar interferindo, falou comigo com voz normal: “Ela fica levantando, tenho medo dela cair e se machucar”. Respondi: “Eu sei, mas ela só estava olhando as crianças lá atrás.”. Ela se dirigiu à menina, com a voz menos irritada. “Tá, agora pára de chorar, vai, já passou”. A menina soluçava, chorava alto. Eu falei com a mãe “Você tá cansada, né? Dá pra ver. Mas sabe, acho que ela só está meio cansada também, igual você”. O olho da mãe encheu de água. “Acordei muito cedo hoje, trabalhei o dia inteiro, to morrendo de dor de cabeça, e agora ela não para quieta”… A menina berrava, lágrimas escorrendo… “Eu imagino…. Tem dias que é complicado mesmo… Mas eu acho que ela só está querendo a sua atenção”, arrisquei. Pra minha surpresa, a mãe pegou a menina no colo e ofereceu o peito pra ela na mesma hora “Quer mamar, filha?”. Apesar do meu histórico de Mamífera, que amamentei até os 4 anos e pouco do meu filhote, me surpreendi pois não é comum ver crianças assim maiorzinhas mamando em público. A menina começou a mamar no peito e parou de chorar na hora. Enquanto mamava fazia carinho no rosto e no cabelo da mãe que, claro, desabou chorando. Apertou os olhos, agora as lágrimas escorriam no rosto dela, que depois começou falar meio baixinho. “Desculpa, filha, desculpa a mamãe, filha, desculpa”, ela falava, enquanto fazia carinho na cabeça da menina, bem no lugar onde ela tinha batido, e dava vários beijos na pequena, que mamava e olhava pra ela. Em uns 5 minutos a menina tinha dormido no peito, mas a mãe não parava de fazer carinho e beijá-la. Quase perdi meu ponto, na hora de levantar ainda olhei pras duas e a mãe me falou baixinho: “Obrigada…” Nem precisa falar que eu comecei a chorar também, e to chorando até agora, né? Tem horas que só o que uma mãe cansada precisa é chorar um pouquinho também.
Texto de Aurea Gil




30/08/16

Atualizando... Aguardante pela segunda vez!

Bom dia meninas, td bem?

Ontem quase meia noite a M desceu, por um momento cheguei a pensar q estava grávida e voltei a sonhar novamente com um bebê, mas sei q não é o momento adequado para nós, quero curtir mais um tempinho minha primogênita e estabilizar nossa situação financeira.

Quando achei q estava grávida eu e meu marido conversamos, ele me apoio quando tive medo de dar conta de duas crianças e tal, ele disse q na próxima vez será mais fácil (tb acho q será, sabemos muita coisa agora, já temos experiencia), disse também q não devemos demorar muito a voltar a tentar assim as crianças crescerão juntas, sendo assim estou voltando a ser aguardante pela segunda vez. Se td der certo e vai dar em nome de JESUS, a partir fevereiro/2017 voltamos a tentar, assim até o nascimento do bebê a Débora já terá mais de 02 anos e meio. Já sinto o frio na barriga, só falta 5 meses, pq setembro já está ai =)

Uma fotinha minha de um dia tão especial, dia 19/08/2016 me formei sou Assistente Social. Agora estou com mais tempo para me dedicar a maternidade.

Me arrumando no salão de beleza...um tempinho só pra mim...Amei!



Bjssssssssss






28/08/16

Será?

Oi meninas, td bem !

Sempre gostei de família grande, sonhava em ter 4 filhos, mas com a atual situação econômica do Brasil, e com os problemas de fertilidade, amadureci a ideia e hj em dia penso em ter 2 filhos, quem sabe no máximo 3, mas não é certeza...

Eu e marido planejávamos voltar a tentar só ano que vem , não queremos demorar muito também assim os nossos filhos vão crescer juntos, queríamos uma diferença de no máximo 3 anos entre eles.

Maassss nem td é do jeito que planejamos né... e hj é o terceiro dia de atraso da minha M, estou um pouco apreensiva pois não estamos contando com essa possível surpresa, sempre nos prevenimos, mas lendo essa matéria aqui percebi que erramos ao utilizar de maneira correta a camisinha, então posso sim estar grávida.




Minha M é bem certinha, tenho um ciclo de 27 dias...hj estou no 30º dia do ciclo.

Hj de manhã fiz um teste de farmácia da Clearblue, mas deu negativo...estou aqui super ansiosa e não paro de pensar, será?

Se eu estiver apesar do medo de dar conta de 2 crianças, ficarei feliz e se não estiver vou me prevenir corretamente até o melhor momento para nós! Mas enfim já me sinto aguardante digamos assim...

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos....


Bjs





24/08/16

Amor da mamãe!

Débora 1 ano e 2 meses.

Todos os dias olho para vc e não tenho palavras para agradecer a Deus, sou abençoada por ter vc filha amada, minha vida, minha joia rara, presente de Deus, amor da mamãe!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥








© Futura Mamãe - 2014. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Femme Digital.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo