08/07/2015

Relato do meu Parto! O dia tão especial...

Oi meninas que saudades do blog!!!

Somente hj após 29 dias de nascimento da minha princesa, consegui vir relatar meu parto, a vida de mãe é bem corrida, tds me diziam isso e achava q era mentira kkkkk!

Desde as 37 semanas já sentia uma dorzinha aqui outra ali, e algumas contrações não ritmadas porém um pouco doloridas, mas quando foi na metade da semana 38 as dores começaram a aumentar, ansiedade a mil...

Tenho q dizer q no início eu queria mt o parto normal, mas nas últimas semanas mudei de opinião e quis cesária, e tb pq sabia q devido a pressão alta tb não seria possível realizar o parto normal, então na minha última consulta eu já havia combinado com minha Go q fez meu pré-natal q com 40 semanas queria a carta pra fazer a cesária.

Na madrugada de domingo p/ segunda-feira dia 08/06 não dormir quase nada, cada vez q levantava pra ir ao banheiro, a cada movimento era uma dor terrível na pelve, minhas costas pareciam que iam se abrir de tanta dor, meu Deus!

No dia 09/06/2015 completei 39 semanas, por incrível q pareça dormir bem naquela noite, mas bem mesmo (digo q foi minha despedida de uma boa noite de sono) meu esposo estava de folga nessa noite, acordamos e tomamos café, mas as dores na pelve e nas costas, junto com algumas contrações doloridas voltaram, falei pro meu esposo q queria ir na maternidade pra tomar alguma coisa para passar a dor, ele concordou e fomos.

Chegamos lá por volta das 10:40hrs mas como o médico estava auxiliando um parto, demorou um pouco e passei só às 12:00hrs.

Passei com médico plantonista dr.Carlos Alberto  um amor de pessoa, me tratou super bem, fez o toque mas estava sem dilatação, ouvimos o coração da Débora td ok, mas na hora de aferir a pressão, mesmo eu tomando a medicação certinho, ela estava alta! O médico não me falou quanto estava, só disse q estava alta e que faríamos uma cesária naquele dia mesmo!!!

Na hora fiquei preocupada, mas ao mesmo tempo fiquei tão, ma tão feliz pois iria ver o rostinho da minha princesa, conhecer meu amor maior, ai já comecei a chorar, abracei meu esposo, foi uma emoção, e o médico me pedindo calma q era pra minha pressão não subir mais ainda!

Sai da sala do médico, fui fazer o exame cardiotoco, e depois fui tomar soro com dipirona pra passar a dor (a dor faz a pressão subir tb), nesse momento aproveitei e avisei alguns familiares, amigos, e as meninas no grupo de blogueiras do whatsap, enquanto meu esposo fazia minha internação.

A partir dai td foi mt rápido, subi pro centro cirúrgico era umas 14hrs, me despedi do meu esposo com um beijo e um sorriso no rosto, nem acreditava q havia chegado o momento mais aguardado da minha vida.

A enfermeira me deu aquele vestido branco transparente com o bumbum de fora kkkk, uma touca, e um saco plástico pra colocar as minhas coisas, e depois fui para a sala do pré-parto, nessa hora me deu uma ansiedade meu Deus, fiquei tentando me distrair com a tv q tinha na sala, estava passando vídeo show kkkkk

Aguardei + ou – uma hora a enfermeira me levou pro centro cirúrgico mesmo, parte da equipe médica já estava lá, outros foram chegando e pra minha surpresa como mudou plantão quem ia fazer meu parto era a dra.Marion, ela é um doce de pessoa, torci mt pra ser ela a fazer meu parto, pois foi ela quem me internou nas 35 semanas quando descobri a pressão alta.

O anestesista um senhor de idade, mt chato e antipático, q pelo fato de eu ser gorda não conseguia encontrar o tamanho adequado da agulha, e pior ficava reclamando, soltando algumas piadinhas desnecessárias, chegou ao ponto de dizer q não seria possível fazer a anestesia pelo fato de ter acabado o tamanho especial de agulha e não havia como fazer com a outra, mas eu me mantive calma, nesse momento comecei a orar em pensamento e clamar o sangue de Jesus tem poder, nesse meio tempo trocou o plantão do anestesista, e ele foi embora, e Deus enviou um anjo, uma pessoa completamente diferente, gentil, q me passou uma tranquilidade, e graças a Deus encontraram a bendita agulha, ele aplicou, senti uma leve picada, ai me deitaram e me prepararam, e após uns 10 minutos meu esposo entrou para assistir o parto, a equipe toda estava em um clima super tranquilo, eles conversavam entre si, me senti em paz, estava bem calma.

Débora estava bem alta, na boca do meu estomago e deu mt trabalho pra sair, senti eles me mexendo, tentando puxa-lá, derrepente ouço a médica falando nasceu, eu perguntei a hora 15:41 hrs, Débora nasceu com 43 cm e 2.725kg e Apgar 9.9, escutei um chorinho fraquinho, ai perguntei a médica se estava td bem, ela disse q sim, em seguida o pediatra a pegou para fazer os procedimentos para desobstruir a respiração e ai ouvi aquele chorão bem forte.

Depois a trouxeram pra mim ver, a coisa mais linda do mundo gente, não chorei, apenas a admirei e disse:  Sejam bem vinda filha, nós te amamos, Deus te abençoe !!!
Foi um momento foi inexplicável, surreal, um sonho lindo que Deus realizou, não conseguia acreditar que era de verdade!!!

Em seguida a levaram pro berçário e meu esposo acompanhou, eu fiquei pra finalizar a cirurgia, e logo após me levaram pra mesma sala do pré-parto, a enfermeira me instruiu a não ficar falando pra não dar gases pq depois ia doer, e tb não levantar a cabeça. Nesse momento senti apenas um pigarro na garganta, e tive um pouco de coceira no corpo, mas depois passou.

Aguardei lá o termino da anestesia e quando consegui mexer as pernas, desci pro quarto junto com meu esposo e meus pais, e a Débora chegou logo em seguida, ai foi só babar na minha princesa linda, nesse momento também aconteceu o primeiro mamá, graças a Deus já tinha colostro.

Ás 23hrs levantaram a cabeceira da cama e trouxeram um lanche reforçado, e ás 00hrs com ajuda das enfermeiras tomei banho rápido, fiquei um pouco tonta na hora de me levantar, mas depois foi melhorando, agora o corte doeu bastante na hora de levantar, foi a pior parte na verdade, dói mesmo não vou mentir, mas depois no outro dia já amanheceu um pouco melhor.

Tivemos alta na quinta era umas 13hrs pq a médica se atrasou, mas graças a Deus TUDO ocorreu mt bem, Deus foi mt Fiel comigo e só tenho agradecer !!!

Com 8 dias fui tirar os pontos e graças a Deus nenhum inflamou, ah e a médica me disse q eu não conseguir ter um parto normal, pois a Débora estava mt alta.

Enfim só tenho a agradecer à Deus pela sua infinita bondade em me proporcionar esse momento tão bonito na vida de uma mulher, ser mãe é a melhor coisa do mundo !!!







"Valeu a pena esperar, valeu a pena acreditar
Nas promessas de Deus em minha vida
Tudo o que Ele prometeu se cumprira pois Ele não falhará
Valeu a pena tudo o que passei a vitoria eu alcancei"

(Valeu à pena- Fabiana Anastácio)





Bjssssssssssssss







15 comentários:

  1. Fico tao feliz qdo leio os relatos de parto..afinal a gente fica juntinho a gravidez inteira...rsrsrs
    Fiquei com raiva do anestesista rsrs...imagino como vc se sentiu,afff..que bom que Deus enviou outro pra te atender.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu relato!!! Princesa linda esta Débora!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Tão linda, parabéns a vocês, saúde e benzas sobre sua pequena! Grande beijo...

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo! A Débora é linda uma bonequinha meu Deus! O anestesista parecia que estava sendo usado pelo inimigo mesmo para lhe deixar nervosa, mas vc foi sábia e repreendeu... Deus é fiel mesmo amiga! Super feliz!
    Agora conta como foi a amamentação e o pós parto!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Aiii Gabi, chorei com o teu relato do parto!!!! Imagino a emoção que sentiu na hora!!!! E depois de tudo, ver aquele rostinho lindo da Débora, é uma emoção indescritível!!!
    Parabéns pela sua filha, ela é uma princesa linda, e tu vai ser uma mãe maravilhosa!!!

    Tô louca para saber como foram os primeiros dias em casa!!! Volta pra contar, e não nos esqueça!!!

    Parabéns!!!

    Beijuxx

    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito emocionante o seu relato de parto!!! Feliz demais que tudo tenha ocorrido bem e que a princesa tenha vindo ao mundo com muita saúde!!!! Que o Senhor continue derramando bênçãos sem medidas sobre a vida de vocês!!!! Ela é uma bonequinha!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindaa Gabi, parabéns!!!
    Nasceu pequeninha que nem Alice...
    Que Deus abençõe sua família!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Linda Gabi, é uma benção mesmo.
    Que anestesista nojento, pessoas assim deviam procurar outra profissão.
    Esse grupo do whatsapp me coloca que eu adoro.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!
    Graças a Deus teve a troca de plantão e vc pode ter uma boa equipe ao seu lado!!!

    A Débora está cada dia mais linda!!! Uma boneca!!
    Parabéns!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo relato e que nojo desse anestesista, mas que bom que correu tudo bem. Deus sabe o que faz e foi muito fiel, te enviando uma ótima equipe médica.

    Beijos ♡ decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, descobri seu blog buscando sobre hematoma 8 semanas, pois estou com hematoma do mesmo tamanho do seu, estou usando Utrogestan e de repouso absoluto desde então e também 8 semanas. Então me identifiquei e fiquei muito feliz ao ver o relato do seu parto e de saber q depois da barra do hematoma ficou tudo bem e isso me deu muitas forças pra lutar e vencer esse hematoma. Deus abençoe VC e sua filha lindaa bjos!!

    Mi

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Ela é super linda, que Deus abençoe!!! Eu tenho um blog de mamães, pode me seguir, trocar ideias? http://clubedemamaes.blogspot.com.br/
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!!! Ela é super linda, que Deus abençoe!!! Eu tenho um blog de mamães, pode me seguir, trocar ideias? http://clubedemamaes.blogspot.com.br/
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Que princesa mais linda <3 parabéns mamãe!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ela é linda demaiiiis

    gravidezaos19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por Comentar!!!
Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)
Bjos com carinho ♥

© Futura Mamãe - 2014. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Femme Digital.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo