03/09/2014

BC - Papeando com "Azamigas": "O meu ponto de vista sobre os tipos de parto."


Oiiiii meninas tudo bem com vcs? Eu estou ótima aproveitando os dias de férias, obrigada pelo carinho de cada uma no último post, estava caidinha, mas agora estou melhor  =)

Hoje tem BC e o tema dessa semana foi escolhido pela Bruna do Blog Nossa História.

O meu ponto de vista sobre os tipos de parto.

Como vcs enxergam os tipos de partos que existem, por exemplo, parto normal, cesariana, humanizado, domiciliar etc. Qual o seu ponto de vista em relação á cada um deles? Qual escolheram e porque?

No dia 09/07 falamos um pouco sobre esse tema só clicar aqui para ler.

Bom meninas eu sempre li e me interessei mais pelo partos normal e cesárea, mas acho bacana o parto na água e o parto domiciliar.

Parto Normal
Penso q esse é o melhor e mais natural tipo de parto (quando não há anestesia), onde a mamãe e o bebê tem um contato direto estreitando os laços maternais, mas sei também q geralmente é muito doloroso, ter todas aquelas contrações e ter q dilatar o colo do útero até 10 cm sem anestesia, pois somente em alguns hospitais particulares vc tem anestesia peridural, penso q esse é o melhor tipo de parto para mim financeiramente falando e será minha primeira opção de parto.

Parto Cesárea
A cesariana é um procedimento cirúrgico, q precisa de anestesia, sei q é feito uma incisão q cortar sete camadas até chegar ao bebê uiiiiiii, penso q não é muito legal, mas se for necessário não vejo problemas em fazer, e possivelmente será minha segunda opção de parto.

Parto Domiciliar/Casa
O parto domiciliar/Casa é um parto mais natural, com maior autonomia, a mamãe é quem manda kkkkkkk o parto é mais humanizado, mas requer muitos cuidados, tem q ter um local bem estruturado para receber o bebê, com a presença de um médico, enfermeira, parteira, doula, e também é necessário ter um “plano de emergência”em caso de complicações.

Parto na Água
O parto dos meus sonhos (não custa sonhar genteeee kkkk pena q é caro $$$$$$)
Nesse parto o bebê nasce dentro da água, a mamãe e o papai se sentam na banheira, e água morna cobre toda a barriga, deixando a mamãe relaxada e aliviando as dores das contrações, ouvindo uma play list personalizada com Maria Bethania e Nando Reis ♥ Queria tanto buááááá =(

Por fim, deixo o vídeo q amo demais e sempre choro: Mamãe Sabrina e bebê Lucas.





Beijokas amo vcs!!!








8 comentários:

  1. É claro que se tivesse condições financeiras e não tivesse nenhuma complicação que inviabilizasse eu optaria por um parto humanizado e de preferência na água. Mas, aqui no Brasil para se ter um parto assim tem que pagar por uma equipe humanizada. Então por enquanto isso é um sonho um pouco distante... quem sabe no parto do meu próximo filho? Para esse a minha 1ª opção no momento é um parto normal. Mas, vamos vê o que acontece até lá? Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Este vídeo é linda Gabi, é uma delicia ver a sintonia de todos. Isto me da coragem de tentar um parto normal, um humanizado sem condições financeiras né rsrs**, mas quem sabe um parto normal... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,

    Na hora Deus sabe o que faz e o que for melhor vai acontecer!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. E cá estou eu chorando com o vídeo <3
    Lindo momento, lindo!

    ResponderExcluir
  5. Meu primeiro filho foi parto normal,o segundo cesariana de emergencia
    Como tenho experiencia com os dois parece ser mais facil de escolher um,mas nao é tao simples...mas sempre digo que prefiro o normal apesar das dores das contraçoes ...pois sofri com a cesariana pois nao conseguia fazer xixi depois com a uretra anestesiada
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Gabi!

    Eu nunca tive um pinguinho de vontade de fazer o parto na água ou natural! Tenho medo que aconteça algo e sempre sonhei em eu estar na maternidade, ali no quartinho! Quero o parto normal sem dúvidasssss!!!! Cesária é em ultima instância!

    Vamos tentar né kkkk

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gabi realmente não custa sonhas e estar preparada para o que tiver de acontecer, sendo PC ou PN...bjus

    ResponderExcluir
  8. É possível ter um parto domicilar na água. Algumas parteiras / enfermeiras obstétricas levam piscina que você pode montar no meio da sua sala. (minha intenção é essa rs)

    bjs

    http://www.umamenina.com
    http://www.umamenina.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

© Futura Mamãe - 2014. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Femme Digital.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo