11/05/2015

Diário de Gravidez- 34 Semanas.



Bom dia meninas td bem?

Hoje estamos com 34+6 semanas e mega ansiosa !!!

Na terça passada (05/maio) tivemos consulta do pré-natal, levei os exames de sangue e urina, tudo ok, ouvimos o coração da Débora graças a Deus td bem! Emagreci 02 kilos e minha pressão estava boa 12x8.
No decorrer da consulta a médica me passou uma ultrassom (já agendei pra sexta agora dia 15/maio) e depois tivemos um rápido diálogo sobre o meu parto, eu perguntei assim:

- drª quais as chances de eu ter um parto normal?
- ela: poucas, pq vc é gordinha e as contrações não embalam e a bebê não desce, não encaixa!

Minha cara foi ao chão, fiquei bem chateada...
Tenho medo da Débora demorar a nascer e eles ficarem me enrolando...e outra minha mãe está operada da mão e por enquanto não poderá me ajudar no resguardo! Se eu fizer cesária vou ter q me virar sozinha gente !!!

Por fim a drª me disse q vamos esperar até dia 16/junho quando completo 40 semanas, se a bebê não nascer ela vai me dar uma carta encaminhando para a maternidade q a Débora vai nascer, e lá eles vão me avaliar com um exame chamado cardiotoco, p/ monitorar o coração dela.

Em resumo fiquei bem triste! Não sei se minha go disse isso, pra mim já marcar a cesária com ela (R$ 2.000,00) mas eu não vou fazer com ela pq não tô com $$$ e outra já tenho plano de saúde, pretendo ganhar com médico plantonista !!!

Ah a partir de agora as consultas serão quinzenais, volto nela dia 19/maio quando completo 36 semanas!

Os sintomas são os mesmos, falta de ar, cansaço, indisposição, xixi, enjoos, pernas e pés inchados!

Volto com o post sobre as nossas malas !!!




Beijos meu e da Débora ♥






13 comentários:

  1. Oi... Não entendo de partos pq não sou mãe ainda rs mas achei meio estranha esse motivo dela, vc ser gordinha e não ter passagem por isso? Acho que nada haver... mas como eu sei que vc já colocou Deus na frente, então já deu tudo certo! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Este dilema desta cobrança a parte feita pelos médicos nos deixa de mãos atadas. Achei um absurdo, segundo a minha o anestesista cobra 1500 reais, me preocupo em fazer com medico platonista e não ser bem tratada. Mas fé em Deus que tudo dará certo Gabi e você conseguirá uma parto normal com muita tranquilidade. Vou rezar por vocês.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, que bom que está tudo bem com seu bebê, esse motivo achei muito vago viu ? Porque o tanto de gordinhas que ganham bb de parto normal .. não fique com medo pois Deus está no controle de tudo !

    Passe no meu blog ! Beijoos
    www.agorasomostres2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi linda tenho um blog que fala sobre maternidade, te convido a conhecer www.maecommmaiusculo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi linda tenho um blog que fala sobre maternidade, te convido a conhecer www.maecommmaiusculo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gabi, sua medica ta tentando te enrolar,. Parto normal para mulheres acima do peso eh a melhor opçao, pq na cesarea a pele q sohra da barriga, encobre os pontos e nao os deixa respirar, tendo maiores chances de infecçao e ruptura dos pontos.
    Minha cunhada pesa 140 kg, em janeiro ela teve uma bebe linda e saudavel, com mais de 3,5 kg de parto normal. Ha 5 anos atras, essa minha cunhada, em um parto de menos de 3 horas, do primeiro filho, de parto normal, teve um bebe de mais de 4 kg.
    Toda mulher pode parir. Teu corpo foi preparado pra isso. Eu tb sou acima do peso, e meus planos e dos meus medicos sao de parto normal (e eu tenho uma cesarea viu).
    Acredite no seu corpo, converse com a Debora. Gestaçoes saudaveis podem chegar a 42 semanas.
    Confie em vc Gabi e tudo vai dar certo. Toda forma de nascimento eh linda, mas nao deixe acabarem com seu sonho.
    Um grande beijo e to por aqui .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, o mundo precisa de pessoas assim como tu, amei os teus conselhos, és muito optimista. Tens toda a razão. Bjs

      Excluir
    2. Fernanda, o mundo precisa de pessoas assim como tu, amei os teus conselhos, és muito optimista. Tens toda a razão. Bjs

      Excluir
  7. Deus já preparou o melhor! Tenta acalmar seu coração nEle e acredite: você pode ter seu bebê de parto normal!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. A gente já tinha conversado sobre isso, mas como te falei pesquise pois acho que essa médica quer é adiantar o lado dela...

    Bjos!!
    Ly

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar que parto normal fosse contra indicado para quem está acima do peso... acho que essa médica está dando uma desculpa esfarrapada para justificar uma cesárea desnecessária. Mas, sei que Deus está no controle de tudo e sei que seu parto será muito abençoado!!! beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nao sabia que peso impede parto normal,que estranho.
    Ela ta querendo seu dindin,rs
    Melhoras..bjo

    ResponderExcluir
  11. Liga não...ao menos que sua GO for pelo SUS ela realmente vai te empurrar a cesárea!A verdade eh que se toda gordinha não conseguisse parir,minha mãe no teria me tido!kkkkkkkk
    Fica calma pois o mais importante é a Debora sair dai com muita saude!Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

© Futura Mamãe - 2014. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Femme Digital.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo