06/08/2014

BC - Papeando com "Azamigas" : "Aleitamento Materno"

Imagem Daki

Bom dia meninas, como vcs estão? Espero que bem !!!

Vamos a nossa BC, o Tema dessa semana foi escolhido pela Cynthia do Blog Futura Mãe de Dois

"Aleitamento Materno"

Esse tema é bem bacana, pq o leite é muito importante para o crescimento mais saudável do bb, estava lendo sobre o assunto e descobri que o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) promovem do dia 1 ao dia 7 de agosto a Semana Mundial da Amamentação, que legal né!!!

Eu mamei até quase 2 anos de idade rsrsrs era uma bezerrinha kkkkk
Minha mãe me conta que foi a maior briga para me desmamar, eu pedia e chorava muito pelo peito! Ela teve que comprar aquelas mamadeiras que imitam a mama para conseguir me desmamar!

Sinceramente não sabia que o leite materno faz tão bem para o bb, e agora mais do que nunca estou disposta a amamentar até 1 ano, 1 ano e meio, mamadeira só em último caso!!!

Olhem o que descobri meninas nesse site aqui

Confira os principais benefícios da amamentação:

O leite materno pode evitar doenças como diversos tipos de alergias, obesidade e intolerância ao glúten;

Por ser facilmente digerido, provoca menos cólicas nos bebês;

Contém uma molécula chamada PSTI, que é responsável pela proteção e reparação do intestino delicado dos recém-nascidos;

Algumas substâncias presentes no leite materno também ajudam a combater o estresse e o cansaço do bebê;

Protege a mãe contra o câncer de mama e de ovário;

Amamentar por mais de seis meses faz bem à saúde mental da infância à adolescência;

A amamentação contribui para o retorno do útero ao tamanho normal, evitando o sangramento excessivo e, consequentemente, que a mãe sofra anemia.


A amamentação também traz grandes benefícios à saúde da mãe. Previne doenças cardiovasculares, contribui para a sensação de realização e bem-estar e ajuda a mulher a voltar ao peso anterior à gravidez. "Amamentar gasta cerca de 800 calorias ao dia", lembra o médico. Além disso, evita o desenvolvimento de síndrome metabólica após o parto, caracterizada por doenças como diabetes, mesmo para mulheres que apresentaram quadros de diabetes gestacional.

A única coisinha na amamentação que acho chato é ficar com os seios de fora, mostrando para todo mundo da rua, acho que não custa nada por uma fraldinha para cobrir!!!

Deixo esse vídeo bem legal ensinando a amamentar o bebê <3



Um beijão para todas "Azamigas" 




24 comentários:

  1. Poxa Gabi, que legal saber que de certa forma, eu inspirei alguém ( no alto das minhas falhas , kkk ) escrever é tudo de bom não é ??
    Deus fez tudo com perfeição , e amamentar é uma dádiva de Deus. Peço sempre a Ele que permita que eu viva essa experiência, e que eu tenha persistência.
    To seguindo vc também
    Beijinhos
    http://enquanto-te-esperava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi ou melhor descobrir q amo escrever Evelyn !!! Amém eu creio q vamos amamentar muitooo, bjs

      Excluir
  2. É só cobrir os peito, que ninguém precisa ta olhando pra fonte não é...haha
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É incrível né, os benefícios que o simples ato de amamentar nos traz.
    Eu não sabia nem da metade. Graças a nossa BC estou descobrindo muita coisa bacana.

    Bjs querida!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kell estou aprendendo tanto com a nossa BC !!! Bjs

      Excluir
  4. Amamentar é uma bênção. Meu filho mamou até 2 anos e 3 meses e não me arrependo por nem um segundo. É muito difícil, mas vale muito a pena. E sobre amamentar em público, com o tempo acostuma, rs.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe eu pretendo dar muito mamá kkkkk espero q me acostume em público kkkkkk bjs

      Excluir
  5. Nossa quanta coisa estou aprendendo!
    Muito legal!

    Que tenhamos muito leitinho para nossos babys!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, Deus te ouça amiga quero ficar cheia de leite kkkkk bjs

      Excluir
  6. Adorei seu post flor, o "meu" tema rendeu...rs! Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o post Gabi,
    achei interessante a mamadeira que imita o peito ahahaha, que ótimo!
    Olha o aleitamento materno é simplesmente uma coisa louca de tão importante!
    Vamos pedir a Deus que quando a nossa hora chegar tenhamos leite pra dar e dar! ahahha
    beijos

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe essa mamadeira é bem legal pesquisa no google depois bjs

      Excluir
  8. Gabi que Deus nos abençoe e nos de condições para proporcionarmos a amamentação tão importante ao nossos babys.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu também mamei até dois anos, mas a maior dificuldade foi comer outras coisas. Tive anemia depois de desmamar até os 6 anos.
    E nunca aceitei nenhuma mamadeira. Rsrsr
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Tami ainda bem q vc mamou até 2 anos pq o leite protege muito contra as doenças, imagina se não tivesse essa proteção =/ bjs

      Excluir
  10. Também não gosto de expor os tetões, mas já tive situações que não teve jeito...kkkk!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de dizer....te indiquei para a BC do dia 20.08.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Temos a mesmo opinião! Até um ano/um ano e meio acho digno e importantíssimo, mas criança muito grande mamando acho um pouco feio, rs.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk verdade Nathy criança grande no peito é feio kkkk bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!

© Futura Mamãe - 2014. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Femme Digital.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo