22/08/2014

#Culinária - Bolo de Fubá Cremoso

Olá meninas  =) Como vc estão? Eu estou bem graças ao bom Deus !!!

Vcs não estão no blog errado, este blog é de uma tentante que gosta de cozinhar hahaha, sempre quis postar algo de culinária aqui no blog, acho legal postar algumas receitas que fazem sucesso, então se vc gostarem da proposta de vez em quando posto algo assim, o que vcs acham?  assim fujo um pouco da loucura do mundo tentante.

Esses dias no trabalho uma colega fez esse bolo e me deu um pedaço, eu amei, peguei a receita e fiz em casa, foi um sucesso total, marido devorou o bolo!!! (ps: meu marido amaaaaaa bolos caseiros).

Imagem daki












Ingredientes: 

4 ovos
4 xícaras de leite
3 xícaras de açúcar
2 colheres de farinha de trigo
1 xícara e meia de fubá
2 colheres de margarina
100 g de queijo ralado
1 colher de fermento em pó 
Açúcar confeiteiro para polvilhar (opcional)


Modo de preparo: 

Coloque tudo no liquidificador e bata por alguns minutos, deixei o queijo e o fermento por último, e coloque em forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

Na receita original usa 4 ovos, mas eu usei só 3.

Asse em médio (180°) por 30 à 40 minutos, quando colocar o palitinho tem que sair quase limpo, pq o bolo fica cremoso no meio. 

Quando for tirar do forno observe  que ele está corado, pois ele fica meio mole.

E Voialà! Prontinho! Mas só sirva bem frio !!!



Bejokas =)



12 comentários:

  1. Amei a receita...tava procurando por uma receita assim
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, faço esta receita sempre, passei até a minha mamis que adora, eu uso 4 ovos mesmo, nunca tentei com menos, mas a primeira vez que fiz com a receita original achamos que ficou um pouco doce, então passei a diminuir o açúcar para 2 xícaras, mas tenho que admitir que a ultima vez que fiz foi no primeiro jogo da seleção brasileira na copa do mundo, dia 12 de junho e não deu certo a receita, já fiz inúmeras vezes e sempre deu certo, no dia que era para levar para a casa do meu irmão a receita não virou rsrs***, mas levei assim mesmo e acreditem que comemos bem pouco e deixamos quase todo lá sobre a mesa, no outro fim de semana chega minha cunhada em casa falando "Ni, mandei o bolo para a casa da minha vó, o povo lá amaram, qual a receita?" Cai da risada e expliquei "Tha o bolo não deu errado, acho que não consigo refazer de novo para ficar do mesmo jeito, mas a receita do certo é X, se eles quiserem tentar rsrs**". Quem não fez faça, pois lá em casa é mó sucesso, só evito porque o esposo tem facilidade para sobrepeso e extrapola rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni vou tentar fazer assim com menos açucar, realmente esse bolo é uma deliciiiiiiiiiaaaaa amo =) bjs querida

      Excluir
  3. Simplesmente AMOOOOOO esse bolo, quase não faço porque quem devora a forma toda sou eu mesma kkkkk
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Mima eu tb amo, eu como a forma toda tb kkkkk sou gulosa, bjs

      Excluir
  4. Uiaaaaa...parece ser muito gostosoooo podia ter postado ontem essa receita em minha homenagem ahahaha tô brincando!
    Vou fazer!
    bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk O Fê desculpas kkkkkk faz sim e me conta depois bjs

      Excluir
  5. Amanhã vou comprar os ingredientes e fazer...hummmmm delícia!!!!! E pode postar mais receitas vou amar!!!!!!

    Bjocas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por bolo de fubá cremosos...com um cafezinho então...hmmm,dupla perfeita! Obrigada por compartilhar a receita. Vou tentar fazer!
    Beijo
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amo Lê, faz sim e depois me conta bjão sumida saudades

      Excluir

Obrigada por comentar!

© Futura Mamãe - 2014. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: Femme Digital.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo